Procurar no site


Presidente de Uganda grava rap durante campanha pela reeleição

24-11-2010 16:56

'"Do you want another rap?" é uma das músicas mais tocadas em rádios. Yoweri Museveni, presidente desde 1986, disputa a reeleição em fevereiro.

 

A principal música da campanha pela reeleição do presidente Yoweri Museveni, de Uganda, é cantada por ele mesmo. O governante, que está no poder há duas décadas, recitou durante um comício a letra de um rap. Sua fala foi gravada, mixada e lançada como single e vídeo, que aumentaram a popularidade dele.  Assista ao vídeo da música do presidente.

"Do you want another rap?" (vocês querem mais um rap?) se transformou em uma das músicas mais tocadas em rádios, celulares e festas do país africano. Os eleitores de Museveni agora pedem que ele cante a canção em suas aparições públicas.

Segundo a agência Associated Press, a letra é simples, e diz: "Agricultores me deram milho, que dei a uma galinha, que me deu um ovo, que eu dei para as crianças, que me deram um macaco, que eu dei ao rei, que me deu uma vaca, que eu usei para casar com a minha esposa".'

 


 

Yoweri Museveni, atual presidente da Uganda e candidato à reeleição.

 

Fontes: https://g1.globo.com/  e  https://www.independent.co.uk/